Blog

A energia do futuro. Como a energia solar é uma solução para cidades e empresas ao redor do mundo.

30/01/2017

A energia fotovoltaica vem sendo utilizada cada vez mais como alternativa aos métodos de geração convencionais. Diversas cidades e empresas de países da Europa, América do norte e América Latina já adotam alguma solução para utilizar a energia do sol em seus processos, e esse número sobre anualmente.

Confira abaixo alguns cases de como a energia solar vem sendo utilizada como solução para empresas e cidades ao redor do mundo:

Panasonic e Tesla se unem para produzir energia solar

A mais famosa fabricante de carros elétricos do mundo, a Tesla, se uniu a gigante asiática Panasonic para investir em conjunto no futuro dos painéis solares. Segundo a agência de notícias Reuters, o acordo com a Panasonic visa acelerar a construção de uma fábrica de produção de inovadoras células fotovoltaicas em Nova Iorque, em troca de 245 milhões de euros. A fábrica deverá iniciar a produção no verão de 2017, e em 2019 passará a ser um local de produção de módulos gigawatt.

Essa não é a primeira ação da Tesla no mercado de energia fotovoltaica, recentemente a empresa adiquiriu, por US$ 2,6 bilhões de dólares a Solar City, gigante do setor.

Fonte: Notícias ao Minuto

Metrô na Índia utilizará apenas energia solar

O maior sistema de metropolitano da Índia, o Metrô de Nova Deli, vai utilizar apenas energia fotovoltaica para alimentar toda a sua rede de trens. Segundo a EQ International, isso só será possível graças a aquisição de um centro de energia solar no distrito de Rewa. Dos 750MW de potência gerados por esta central, o Metro de Delhi receberá cerca de 250MW.

Fonte: Notícias ao Minuto

Veja também:

5 Motivos que provam que a energia fotovoltaica é a energia do futuro

França inaugura primeira estrada solar do mundo

A França inaugurou recentemente  a primeira estrada solar do mundo. A rodovia é pavimentada com painéis solares capazes de fornecer energia para a iluminação pública de Tourouvre, pequena cidade de 5 mil habitantes no noroeste do país. Para isso, o trecho de 1km coberto com 2,8 metros quadrados de painéis solares, revestidos de resina, foi ligado à rede de energia elétrica local.

Outros países como Alemanha, Holanda e Estados Unidos, também estudam a implantação de sistemas similares. A ideia é que as estradas sejam ocupadas por carros em apenas 20% do tempo, oferecendo vastas extensões de superfície para absorver os raios solares.

Fonte: G1

Las Vegas usará somente energia solar para rodar operações municipais

A cidade de Las Vegas, nos Estado Unidos,  anunciou um grande marco na história da geração de energia sustentável ao se tornar uma das poucas cidades do mundo que rodará 100% de sua energia municipal a partir de uma fonte renovável. Isso será possível devido a nova usina de energia solar Boulder Solar 1, em Nevada. Segundo a imprensa local, a energia gerada pela instalação cobrirá toda a energia municipal da cidade, gerando uma economia de cerca de US$ 5 milhões de dólares por ano.

Fonte: IDG

Quer saber como você pode se beneficiar com a energia solar? Confira algumas simulações de sistemas fotovoltaicos já instalados e faça uma projeção de economia baseado nos seus gastos atuais com energia. Você vai se surpreender com o quanto você pode economizar em sua empresa.

Receba novidades por e-mail

Siga-nos nas redes sociais


Rua Mariano Mazzochi, 1088 - 95072-330 - Caxias do Sul - RS
Atendimento (54) 3212.1000

Desenvolvido por Tua Web Tecnologia