Blog

Cada um no seu quadrado!

Condomínio solar!

03/08/2016

Já falamos por aqui que é possível você economizar em sua residência e/ou empresa com a geração de energia solar fotovoltaica. Mas, e se você mora num condomínio, será que pode também conquistar sua independência energética e economizar utilizando o Sol?

Pode, claro que pode!

A resolução número 687/2015 da ANEEL permite que vários consumidores se reúnam em um consórcio ou cooperativa para instalar um sistema de geração solar fotovoltaica e dividam a energia gerada.

Assim, quem mora em apartamentos, condomínios ou não tem área suficiente para instalar seu sistema fotovoltaico também pode gerar sua própria energia, contribuir com o meio ambiente e economizar.

Como fazer para obter estes benefícios?

1º: Monte seu grupo com pelo menos 3 vizinhos e identifique o consumo de cada um;

2º: entre em contato com a Projetar, para analisarmos a melhor alternativa para seu caso.

Instalamos seu sistema e entregamos funcionando! Informamos à concessionária a divisão da energia gerada entre os consumidores para que você desfrute da economia e todos os benefícios da energia solar por, no mínimo, 25 anos.

Empresários que tenham suas instalações próximas umas das outras também poderão utilizar esta modalidade de adesão à geração solar fotovoltaica.

É importante lembrar que:

- É possível gerar energia para os apartamentos individualmente e para as áreas comuns;

- os sistemas de geração solar fotovoltaica podem ser dimensionados para as necessidades específicas de cada cliente;

- podem ser instalados em áreas não utilizadas do condomínio.

O custo para instalação de sistemas maiores é proporcionalmente menor; ou seja, quanto maior o sistema menor o custo por kWp instalado. Esta redução pode chegar a 30% do valor do sistema.

A PROJETAR realiza o projeto, a venda, a homologação, a instalação e o pós-venda.

Você terá o suporte de uma empresa com mais de 40 anos de mercado e que possui profissionais qualificados para esse tipo de serviço!

Estamos dispostos a te ouvir!

Por isso, qualquer dúvida que tiver, por favor, entre em contato conosco!

Se desejar, nos envie sua conta de luz mais recente e faremos uma análise do investimento e da economia que terá por possuir o sistema gerador de energia solar fotovoltaica!

Receba novidades por e-mail

Siga-nos nas redes sociais


Rua Mariano Mazzochi, 1088 - 95072-330 - Caxias do Sul - RS
Atendimento (54) 3212.1000

Desenvolvido por Tua Web Tecnologia