Blog

Energia elétrica deve subir pelo menos 15% até 2019

29/07/2016

Apesar do leve recuo que a conta de energia elétrica teve nos últimos meses, segundo estimativa da Fundação Getúlio Vargas, o aumento da energia não deve demorar à pesar em nossos bolsos de novo.

15% de aumento é apenas o ponto de partida para os próximos reajustes da conta de luz, que poderão ficar ainda mais elevados. Somente os empréstimos feitos em socorro às distribuidoras, que somam R$ 20,8 bilhões até agora, elevaram a inflação em 0,4% ao ano entre 2014 e 2019. Sem contar outros fatores que pesam no reajuste.

Alexei Vivan, presidente da Associação Brasileira das Companhias de Energia Elétrica (ABCE), sustenta que os consumidores podem esperar para os próximos anos uma elevação de tarifa muito maior do que a média dos últimos anos: “As distribuidoras precisarão de tarifas para pagar os empréstimos tomados juntos à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).” 

Com a geração independente de energia elétrica através de painéis fotovoltaicos, você não precisará mais se preocupar com a flutuação financeira na sua conta de energia!

E a Projetar vai te dar todo o suporte para isso!

Nós realizamos o projeto, a venda, a homologação, a instalação e o pós-venda do sistema solar fotovoltaico.

Você terá o suporte de uma empresa com mais de 40 anos de mercado e que possui profissionais qualificados para esse tipo de serviço!

Não pense duas vezes e entre em contato conosco.

Garanto que você vai se surpreender como é simples, e mais barato do que você imagina, gerar sua própria energia elétrica através do sistema solar fotovoltaico.

Receba novidades por e-mail

Siga-nos nas redes sociais


Rua Mariano Mazzochi, 1088 - 95072-330 - Caxias do Sul - RS
Atendimento (54) 3212.1000

Desenvolvido por Tua Web Tecnologia