Blog

5 mitos sobre a energia solar fotovoltaica revelados

18/07/2016

Você já sabe que a energia solar é boa para o meio ambiente e para o seu bolso. Então, o que está prendendo você?Talvez sejam os boatos que rondam por aí. Para tirar você do escuro, vamos iluminar cinco mitos bem comuns sobre energia solar.

1. O sistema fotovoltaico não funciona a menos que você viva em uma cidade sempre ensolarada

Somos informados a nos entupir de protetor solar mesmo em dias nublados porque os raios UV passam através da cobertura de nuvens. O mesmo conceito aplica-se à energia solar. Os painéis solares absorvem toda a radiação solar disponível, incluindo os raios UV. Isso significa que os mesmos raios UV que penetram nossa pele em dias nublados também penetram painéis solares em dias nublados. Veja como isso é verdade: a Alemanha, geralmente reconhecida como uma região bastante chuvosa, é líder em energia solar residencial. Assim, lugares frios ou sem muitra incidência solar podem se beneficiar da energia solar.

2. Não preciso mais estar conectado à rede elétrica se utilizar a energia solar

Infelizmente ainda não amigo. Este ainda é um trabalho em andamento, embora a idéia esteja definitivamente ganhando forças.

3. Os painéis irá danificar meu telhado

Um sistema de estantes fixa seus painéis solares no telhado e as lacunas resultantes da instalação serão seladas. Revestimentos podem não ser necessários. Se assim for, você terá instantaneamente barreiras adicionais para proteger seu telhado dos elementos fotovoltaicos.

4. Os painés não aguentarão o mau tempo que faz na minha cidade

Não se preocupe! Os painéis solares são projetados para resistir a ventos com força de furacão, granizo de alta velocidade e neve pesada.

5. O sistema é muito caro, não posso pagar

Na verdade a economia gera um retonro de seus investuimentos em aproximadamente 5 anos. A relação econômica do sistema é de 5/25. Ou seja, na maioria das vezes, você antecipa o custo de energia dos próximos 5 anos através de um bom investimento e fica com o benefício de 25 anos de economia. 

Agora você já sabe a verdade sobre o sistema fotovoltaico!!

Com tantos benefícios, você já pode garantir para sua residência, empresa ou indústria o sistema de geração de energia solar fotovoltaica!

E a Projetar vai te dar todo o suporte para isso!

Nós realizamos o projeto, a venda, a homologação, a instalação e o pós-venda do sistema solar fotovoltaico.

Você terá o suporte de uma empresa com mais de 40 anos de mercado e que possui profissionais qualificados para esse tipo de serviço!

Não pense duas vezes e entre em contato conosco.

Garanto que você vai se surpreender como é simples, e mais barato do que você imagina, gerar sua própria energia elétrica através do sistema solar fotovoltaico.

Receba novidades por e-mail

Siga-nos nas redes sociais


Rua Mariano Mazzochi, 1088 - 95072-330 - Caxias do Sul - RS
Atendimento (54) 3212.1000

Desenvolvido por Tua Web Tecnologia