Blog

Exposição prolongada ao ar-condicionado pode causar mau hálito!

13/05/2015

Mesmo que o ar-condicionado seja um forte aliado contra ofrio e nos proporcione maior conforto em casa, no trabalho, no carro ou em qualquer lugar, não podemos deixar de lado e esquecer alguns problemas que uma exposição prolongada pode nos causar.

O mau hálito é um problema que preocupa a humanidade há mais de três mil anos. Não é uma doença, mas significa que há algo de errado no organismo. Existem diversas causas para o mal hálito, e infelizmente, o ar-condicionado é uma delas.

Estudos mostram que aproximadamente 90% dos casos de halitose têm origem na boca. O ressecamento é um deles. E é aí que entra o ar-condicionado na história. O ar-condicionado retira a umidade do ambiente, e consequentemente, os indivíduos expostos por tempo prolongado sofrem os efeitos com o ressecamento das vias aéreas. O ressecamento da boca diminui a produção de saliva, que é uma das causas do mau hálito.

O mau hálito atinge mais de 40% da população, mas a maioria das pessoas que têm, não sente por conta da fadiga olfatória, que é quando o nariz se acostuma com o cheiro.

Conheça os modelos de ar-condicionado da Projetar que evitam o ressecamento e a desumidificação do ar.

Fonte: Web Arcondicionado

Receba novidades por e-mail

Siga-nos nas redes sociais


Rua Mariano Mazzochi, 1088 - 95072-330 - Caxias do Sul - RS
Atendimento (54) 3212.1000

Desenvolvido por Tua Web Tecnologia