Blog

Pesquisa prevê aumento de até 57% na venda de ar-condicionado!

08/05/2015

De acordo com um estudo realizado na Universidade da Califórnia, em Berkeley, e publicado na revista Proceedings, até o final deste século o uso de ar-condicionado em residências poderá aumentar de 13%(números atuais) para mais de 70%.

Uma das causas poderá ser o aumento na renda em diversos países. Os pesquisadores utilizaram dados de 25 milhões de clientes de eletricidade no México para fazer um levantamento do aumento de usuários de ar-condicionado no mundo. Nos países tropicais e subtropicais de clima quente, onde há em torno de três bilhões de habitantes, o aumento na renda conciliado ao aumento das temperaturas, faz com que cada vez mais residências adquiram o produto.

A venda de ar-condicionado já aumentou muito nos últimos anos, a China, por exemplo, comprou cerca de 64 milhões de aparelhos em 2013, oito vezes mais do que os Estados Unidos, onde quase 90% das residências tem ar-condicionado.

Os países com maior potencial para aumento de casas com ar-condicionado são: Bangladesh, Brasil, China, Índia, Indonésia, México, Nigéria, Paquistão, Filipinas, Tailândia, Estados Unidos e Vietnã.

Receba novidades por e-mail

Siga-nos nas redes sociais


Rua Mariano Mazzochi, 1088 - 95072-330 - Caxias do Sul - RS
Atendimento (54) 3212.1000

Desenvolvido por Tua Web Tecnologia