Blog
28/10/2014
Um dos itens mais caros em um projeto de construção de laboratório é o sistema de ar condicionado. Laboratórios precisam de um controle rigoroso de temperatura. Por isso, as decisões que são tomadas na fase do projeto irão ter um grande impacto no orçamento da construção e sobre os eventuais custos operacionais das instalações.
Precisão é a palavra chave para laboratórios e empresas farmacêuticas. Controle de temperatura, umidade e qualidade do ar dentro desses aplicativos são fundamentais para garantir que as máquinas disponham da melhor condição de trabalho e para que as pesquisas e o desenvolvimento de medicamentos não fiquem comprometidos.
Manter temperaturas precisas em laboratórios de pesquisa e desenvolvimento é uma tarefa difícil de ser feita, especialmente em uma sala cheia de pessoas e máquinas. A qualidade do ar também é uma prioridade, tornando-se imperativo que os componentes e equipamentos estejam livres de poeira e detritos do ar.
Todo esse cuidado é imprescindível, pois processos químicos, manipulação de remédios, testes de resistência mecânica dentre outros demandam estabilidade térmica, uma vez que a temperatura e a umidade influenciam diretamente nos resultados.
Existem diversas soluções em climatização para o segmento laboratorial: chiller, ar condicionado, tratamento de ar, umidificadores e sistemas de aquecimento e refrigeração que aperfeiçoam o desempenho e a eficiência do sistema. As unidades podem ser configuradas e integradas para atender às necessidades operacionais para a qualidade do ar, temperatura e controle de umidade.
Nossos sistemas de ar condicionado oferecem controle total de múltiplas áreas a fim de reduzir o consumo de energia e fornecer confiabilidade total do sistema.